Quem precisa de suplementos vitamínicos?

fevereiro 10, 2020 0 Por admin
Quem precisa de suplementos vitamínicos?

Os suplementos não substituem uma dieta saudável e equilibrada. Uma dieta que inclua muitas frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas adequadas e gorduras saudáveis ​​normalmente deve fornecer todos os nutrientes necessários para uma boa saúde.

Existem certos grupos populacionais ou indivíduos que podem precisar de suplementos, mesmo quando eles seguem uma dieta saudável e equilibrada, como:

  • Todas as mulheres grávidas e que amamentam devem tomar suplementos de vitamina D
  • Recomenda-se que as mulheres que tentam engravidar e as mulheres nas primeiras 12 semanas de gravidez tomem suplementos de ácido fólico, o que reduz o risco de seus filhos apresentarem defeitos no tubo neural, como espinha bífida
  • Pessoas com 65 anos ou mais devem tomar suplementos de vitamina D
  • Pessoas com pele mais escura e pessoas que não são expostas a muito sol devem tomar suplementos de vitamina D
  • Todas as crianças de seis meses a cinco anos devem receber um suplemento contendo vitaminas A, C e D
  • O médico também pode recomendar suplementos se você precisar deles para uma condição médica

A suplementação de vitaminas e minerais também pode auxiliar na saúde das pessoas com outros objetivos. Por exemplo, aqueles que estão se recuperando da gripe, se preparando para a primeira meia-maratona, se preparando para uma cirurgia, retornando de uma longa viagem de avião ou simplesmente precisando reestabelecer a energia ou hidratação.

A necessidade de suplementação deve ser avaliada por um médico, são eles que irão identificar se o paciente precisa obter nutrientes essenciais suficientes para manter ou melhorar a condição de saúde. Também é importante garantir que você esteja recebendo o tratamento em um ambiente legalizado, seguro e limpo.

As infusões endovenosas de vitaminas, geralmente incluem micronutrientes, antioxidantes, eletrólitos, vitaminas e minerais, e proporcionam um nível muito mais alto de nutrientes ao corpo e aos órgãos – entregues direta e rapidamente pela corrente sanguínea, para potencializar o ganho de energia e vitalidade.